Casa de Apoio ao Câncer

Quais são as formas de ajudar?

Você pode ajudar a GAPCCI das seguintes maneiras:

Leve sua doação em nossa unidade!

Existem várias maneiras de ajudar o próximo

Ofereça seu tempo e habilidades em organizações sem fins lucrativos locais, abrigos de animais, hospitais, asilos ou outras instituições de caridade. Você pode ajudar a servir refeições, ensinar habilidades, cuidar de animais, entre outras atividades.

Contribua com doações para organizações de caridade ou pessoas necessitadas. Isso pode incluir alimentos, roupas, brinquedos, materiais escolares ou qualquer outra coisa que possa beneficiar alguém em necessidade.

Pratique atos simples de gentileza no seu dia a dia, como ajudar alguém a carregar sacolas pesadas, segurar a porta para outra pessoa, oferecer um sorriso amigável ou elogiar alguém. Essas pequenas ações podem fazer uma grande diferença na vida de alguém.

Compartilhe suas habilidades e conhecimentos com os outros. Isso pode envolver ajudar alguém a aprender algo novo, oferecer orientação e mentoria, ou até mesmo ensinar gratuitamente em cursos ou workshops.

Às vezes, tudo o que uma pessoa precisa é de alguém para ouvi-la. Esteja disponível para ouvir e oferecer apoio emocional a amigos, familiares ou até mesmo a estranhos que precisam desabafar ou lidar com desafios.

Doe sangue regularmente para bancos de sangue locais. O sangue doado pode salvar vidas e ajudar pessoas que estão enfrentando problemas de saúde graves.

Participe de eventos ou projetos comunitários, como limpeza de parques, plantio de árvores, construção de casas, entre outros. Isso ajuda a melhorar a comunidade como um todo.