A Casa de Apoio

 

Idealizada para atuar como uma extensão do lar do paciente, a casa de apoio aos portadores de câncer foi fundada e 13 de fevereiro de 2003 pelo grupo de apoio aos portadores de Câncer de Cachoeiro de Itapemirim – GAPCCI, com o objetivo de ajudar pessoas em tratamento oncológico (quimioterapia e radioterapia).

Mantida exclusivamente por doações, a Casa de Apoio atingiu a marca de mais de 10 mil atendimentos, em 2018, as pessoas assistidas e acompanhantes de todo o sul do Estado do Espirito Santo e também de alguns Municípios do Norte e até de outros Estados.

A Casa de apoio conta com acomodações confortáveis, área de convivência e de lazer, além de uma boa localização, ficando próxima ao Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim - HECI, que é o centro de referência regional do SUS para o tratamento de câncer. Aqui não renda mensal fixa ou apoio financeiro de outras entidades ou de entes público.

A SOLIDARIEDADE e o amor ao próximo tem sido o pilar e sustentação da Casa de Apoio aos Portadores de Câncer que, através das doações de pessoas sensibilizadas por nossa causa, nos ajuda a oferecermos aos nossos os portadores de câncer que estão realizando tratamento e familiares um melhor atendimento. Sem essas manifestações de solidariedade não seria possível manter todos os serviços prestados. Toda doação é sempre muito bem-vinda. Seja você também um doador e contribua para a continuidade e ampliação de nossos serviços e projetos em favor aqueles fragilizados pelo tratamento oncológico.

 
parallax background

 
 

ACOMODAÇÕES


A Casa de Apoio contribui para que pacientes oncológicos de Cachoeiro de Itapemirim e demais municípios atendidos tenham condições favoráveis para a realização do tratamento. Assim, pacientes e familiares que precisam permanecer no hospital durante o dia e/ou que vem de outros municípios muito cedo para assuntos pertinentes ao tratamento, tem a Casa de Apoio como referência de descanso e alimentação. A casa oferece ainda a possibilidade de pernoites a pacientes oriundos de outros municípios, que precisam ficar em Cachoeiro para realização de quimioterapia e/ou radioterapia. Nesses casos, os pacientes podem permanecer na Casa de segunda a sexta-feira, retornando às suas residências no final de semana.

A Casa de Apoio aos Portadores de Câncer funciona em imóvel cedido por tempo indeterminado, localizado no bairro Ferroviários, onde são desenvolvidas as atividades promovidas pelo Grupo de Apoio. Ela conta com uma estrutura de 06 quartos (3 masculinos e 3 femininos), com capacidade de acomodação para 03 pessoas cada, almoxarifado, espaço – banco de perucas, escritório, despensa, cozinha, 03 banheiros, sala de reuniões, refeitório e sala de estar.

 

X